HISTÓRIA


EM 1993,  JORGE, O MUSSUM, APÓS VÁRIOS ANOS À FRENTE DA EQUIPE DE FUTSAL “FEIRA DE SANTANA”, RESOLVEU  MONTAR UM NOVO TIME. MUSSUM DESEJAVA REUNIR DIVERSOS AMIGOS, AMIGOS ESSES QUE CONQUISTOU DURANTE TODO O TEMPO VIVIDO NO ESPORTE QUE EM SUA ÉPOCA ERA CHAMADO DE FUTEBOL DE SALÃO. MUSSUM QUERIA UM TIME QUE FOSSE UNIDO DENTRO E FORA DAS QUADRAS COM HOMENS NOS QUAIS PODERIA CONFIAR E ESCOLHEU A DEDO CADA UM DOS SEUS JOGADORES.  NASCIA ENTÃO A  EQUIPE "AMIGOS PARA SEMPRE". 
                                                                                      



MUSSUM IDEALIZOU O UNIFORME NAS CORES VERMELHO, PRETO E BRANCO E O DISTINTIVO CONTENDO UM CÍRCULO E EM SEU INTERIOR DUAS MÃOS, UMA NEGRA E OUTRA BRANCA, ENTRELAÇADAS,  SIMBOLIZANDO A UNIÃO E A AMIZADE SELADAS PARA SEMPRE, INDEPENDENTE DE RAÇA OU DE COR. 

ANOS DEPOIS, O FUTSAL EVOLUIU  E MUITAS MUDANÇAS ACONTECERAM DE MANEIRA GERAL. MUSSUM SENTIU ESSAS MUDANÇAS E AS DIFICULDADES DE SE MANTER NO COMANDO DO TIME TORNARAM-SE CADA VEZ MAIORES. SURGE ENTÃO, TICO,  JOGADOR DO 2º QUADRO, QUE ASSUMIU  A RESPONSABILIDADE DE MANTER E DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO DE MUSSUM. 

COM O PASSAR DO TEMPO O TIME FOI RENOVADO. A EQUIPE, QUE ANTES SÓ FAZIA JOGOS FORA, COMEÇOU A MANDAR SUAS PARTIDAS AOS SÁBADOS NO CLUBE DOS 30. O “AMIGOS PARA SEMPRE” CONSEGUIU REUNIR ALGUNS DOS MELHORES JOGADORES DO BAIRRO E COMEÇOU A PARTICIPAR DE DIVERSOS TORNEIOS IMPORTANTES DO FUTSAL EXTRA-OFICIAL, TORNANDO-SE RESPEITADO NO MEIO SALONISTA.  


NESSA ÉPOCA O LARANJA FOI ACRESCENTADO ÀS CORES DA EQUIPE,SIMBOLIZANDO A RENOVAÇÃO E A MODERNIZAÇÃO. O AUGE FOI ATINGIDO NO ANO DE 2009, QUANDO CONQUISTOU O BI-CAMPEONATO DA COPA BASÍLICA DA PENHA, CONTANDO COM JOGADORES COMO ADRIANO FOGLIA, JÚLIO CÉSAR (ALEMÃO), ESTEVES, MAGÓ E CLEBINHO.

EM 2007, TICO JUNTAMENTE COM CASÃO RESOLVEU CRIAR UMA ESCOLINHA DE FUTSAL. EM MARÇO DAQUELE ANO NASCEU A “ESCOLINHA DE FUTSAL AMIGOS PARA SEMPRE”, COM O OBJETIVO PRINCIPAL DE ACOLHER CRIANÇAS CARENTES E POSSIBILITAR A OPORTUNIDADE DE UM CONVÍVIO SOCIAL LONGE DAS DROGAS E DO MUNDO DO CRIME. 

APÓS VENCER A COPA BASÍLICA DA PENHA PELA SEGUNDA VEZ,  A EQUIPE PRINCIPAL FOI EXTINTA E TICO DEIXOU DE PARTICIPAR DO PROJETO COM AS CRIANÇAS. A PARTIR DAÍ, CASÃO, PAULINHO, WILSON E RICARDO SE UNIRAM PARA MANTER O IDEAL QUE MUSSUM HAVIA LANÇADO EM 1993.


EM 2010 FOI MONTADA UMA DIRETORIA E DECIDIU-SE PELA FUNDAÇÃO  DA “ ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL AMIGOS PARA SEMPRE”, ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS QUE TEM COMO FINALIDADE , ENTRE OUTRAS,  ORGANIZAR E DESENVOLVER  PROJETOS APLICADOS À DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE, DA MULHER, DA TERCEIRA IDADE E DA COMUNIDADE. 

Página inicial