PASSEIO NA LIBERDADE COM AS CRIANÇAS


Passear no bairro da Liberdade com as crianças é um programa super divertido. O tradicional bairro japonês tem cores, cheiros e sabores que despertam a curiosidade de todos.
A estação da Liberdade do metrô fica na Praça da Liberdade, onde todos os domingos acontece a Feira de Arte, Artesanato e Cultura. Na conhecida Feirinha da Liberdade, as crianças podem saborear comídas típicas japonesas e também de outros países orientais, conversar com os expositores e aprender um pouco sobre suas culturas. Depois de um almoço informal na feirinha, o sorvete sul-koreano Melona é uma boa sobremesa para os pequenos.
O comércio do bairro é bastante peculiar: lojas de maquiagem, presentes, decoração e mercados de alimentos. Entrar em um mercado local é um programa; comidas diferentes, balas e salgadinhos que as crianças vão adorar provar! Destaque para o mercadinho Azuki-Ya (Rua Galvão Bueno, 16).
A feirinha tem bastante movimento em um clima familiar e adequado para ir com crianças pequenas. Para quem prefere tranquilidade, o passeio aos sábados é também muito bacana, pois as lojas e restaurantes típicos funcionam normalmente.
A iluminação do bairro é uma atração à parte: ícones da cultura japonesa, as  luminárias  “suzuranto” caracterizam a região e chamam a atenção de adultos e crianças.
Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/filhos/noticia/passeio-na-liberdade-com-as-criancas
←  Anterior Proxima  → Página inicial