PREVENÇÃO A OBESIDADE


A obesidade é um tipo de doença que atinge pessoas em todo o mundo e tem causado problemas de diversas ordens. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), esse transtorno tem aumentado significativamente entre todas as faixas etárias e, só no Brasil, atinge, atualmente, 10 milhões de pessoas.

A RELAÇÃO ENTRE APNEIA E OBESIDADE

Estar acima do peso ideal é, também, um fator que agrava a apneia obstrutiva do sono (AOS), tipo de apneia mais comum, caracterizada por promover a obstrução das vias respiratórias superiores durante o sono. Pacientes obesos têm mais chance de sofrer de apneia do sono do que outros.

HÁBITOS IMPORTANTES

Manter hábitos saudáveis é importante para evitar o ganho excessivo de peso e, consequentemente, os riscos de sofrer de doenças respiratórias. Cuide da sua saúde com as nossas dicas!
Procure um especialista e faça todos os exames necessários para saber as causas da obesidade e a melhor forma de tratá-la.
Melhore o seu cardápio. Consuma apenas a quantidade de alimentos necessária para sentir-se satisfeito e evite exageros durante as refeições. O endocrinologista é o mais indicado para planejar a sua dieta.
Exercite-se! Inicie um cronograma de atividades físicas e mantenha-se sempre ativo.
Coma sem pressa. O nosso corpo precisa de um tempo para sentir-se saciado.
Cuide do seu psicológico. Muitos problemas com o peso podem ser causados por fatores psicológicos.
Para manter todo o seu corpo funcionando da forma adequada busque acompanhamento médico e tenha uma vida mais saudável!
fonte: http://www.cpaps.com.br/
←  Anterior Proxima  → Página inicial