O QUE É BRUXISMO?


Pessoas que têm dificuldade de dormir podem estar sofrendo de algum distúrbio do sono mesmo sem saber. Na maioria dos casos, apenas o parceiro percebe alguma mudança significativa, como o ronco no caso da apneia obstrutiva do sono. O bruxismo noturno é outro transtorno do sono que acontece de forma involuntária.
Sintomas
Esse distúrbio pode ser percebido principalmente pelo desgaste do esmalte dos dentes. Ele ainda pode causar amolecimento dos dentes, dor na mandíbula e nos músculos da face. Como consequência, a pessoa pode acordar com dores de cabeça e cansaço ao acordar. O bruxismo pode ser percebido pelo parceiro ou pelo dentista, em uma consulta. Por isso, é importante manter as visitas ao dentista em dia, garantindo a saúde bucal e do sono.
Tratamento do bruxismo
Os tratamentos para o bruxismo disponíveis hoje buscam redução das dores e mudança no comportamento noturno para melhora da saúde do indivíduo. Existem tratamentos ortodônticos que evitam o contato entre os dentes que são feitos sob medida para cada paciente. Mas tudo isso deve ser decidido pelo médico que saberá qual é o melhor tratamento para cada paciente a depender do grau do distúrbio.
Esse problema é comum em crianças, por isso fique atento a qualquer reclamação ou mudança de hábito dos pequenos, pois isso pode comprometer a saúde da criança em geral.
fonte: http://www.cpaps.com.br/
←  Anterior Proxima  → Página inicial