Lucas Chioro projeta ano vitorioso: 'Queremos títulos'


Na segunda passagem pelo futsal do Corinthians, o técnico Lucas Chioro conhece bem o clube. Campeão da Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão com o elenco adulto em 2014, o treinador projetou um 2015 com mais conquistas para o Timão.
“Acredito que esteja tudo encaminhado para esse ano. Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos. Espero que, com muito trabalho, consigamos as conquistas dentro de quadra”, afirmou.
Com elenco renovado em relação à última temporada, Lucas tem nas mãos cinco atletas que jogaram pelo Timão em 2014. O treinador destacou as principais características do elenco e falou sobre as mudanças. “Nós passamos por um processo de modificação do elenco, mas as características se assemelham muito às do ano passado. Temos um grupo muito experiente e técnico, mas ganhamos velocidade. Temos tudo para ser uma equipe muito rápida dentro de quadra e estamos em busca disso”, disse o técnico, antes de elogiar a diversidade do plantel alvinegro.
“O ganho é em todos os sentidos. Nós conseguimos mesclar experiência com juventude na montagem do elenco, unindo força com técnica, o que nos dá uma variação de jogo muito boa. Não são todas as equipes que têm essas possibilidades que nós temos no elenco. Os garotos têm muito boa qualidade técnica, e boa parte do grupo tem uma experiência invejável. Essa mescla nos dá muitas vantagens”, comentou Lucas.
O elenco do Corinthians/UNIP se apresentou no fim de janeiro. Desde então, realiza a preparação para a temporada. O comandante também celebrou o período de treinamento: “Em 30 dias, conseguimos dar uma cara nova para a equipe. Estamos terminando agora a pré-temporada com os jogos-treino e vamos tentar iniciar bem o ano”, declarou.
Por fim, Lucas Chioro convocou a Fiel para a primeira partida oficial de 2015, marcada para a próxima terça-feira (10), contra o São Paulo/A.D.C. São Bernardo, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h45. “Estreamos logo de cara com um clássico contra o São Paulo. Espero a presença da torcida alvinegra para nos empurrar em busca da vitória. A torcida é um diferencial da nossa equipe. Nós sabemos da força que temos dentro do Parque São Jorge e mostramos isso em 2014. O apoio da arquibancada fortalece o elenco”, concluiu.

Fonte:  Agência Corinthians
←  Anterior Proxima  → Página inicial