Jaraguá fica com o título da Taça Brasil 2015


Cinco anos depois, o Jaraguá voltou a sentir o sabor de uma conquista nacional. Curiosamente, o título foi conquistado sobre a equipe do craque Falcão, destaque do time catarinense na década passada. Anfitrião da Taça Brasil 2015, o clube catarinense sagrou-se campeão do torneio neste sábado ao derrotar o Sorocaba por 3 a 1 na Arena Jaraguá. Rodrigo abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Dian, Diego e Yuri balançaram a rede para o Jaraguá na etapa final. Foi o 7º título dos jaraguaenses na Taça Brasil. Campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, o clube é maior vencedor do torneio, seguido pelo Sumov-CE, com seis troféus. 
- Esse grupo precisava de um título. Eu adoro jogar aqui e o projeto precisava deste título. Hoje a torcida ganhou o título por nós. Estávamos todos muito cansados, jogando no sacrifício, e eles nos apoiaram muito. Eu me sinto realizado em poder fazer parte desta volta do Jaraguá ao cenário nacional do futsal - afirmou o pivô Keko.
O JOGO
O jogo começou movimentado, com o Sorocaba tomando a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, Bruno Souza e Falcão finalizaram no gol defendido por Baranha. A resposta do Jaraguá veio em chute de Diego, defendido por Tiago. Aos sete, Dian tabelou com Caio e bateu firme. Bem colocado, o goleiro sorocabano pegou novamente. Empurrado por sua torcida, o Jaraguá passou a pressionar ainda mais, e, aos 10, Diego avançou pelo meio e finalizou rasteiro no canto, obrigando Tiago a fazer difícil defesa.
O Sorocaba só voltou a assustar aos 16. Em jogada individual, Felipe Mello colocou Baranha para trabalhar. No minuto seguinte, o time paulista desperdiçou outra boa oportunidade, dessa vez em cobrança de falta. Após passe de Falcão, Felipe Mello chutou no canto para mais uma defesa de Baranha. A 15 segundos do intervalo, o Sorocaba conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Em conclusão de média distância, Rodrigo abriu o marcador da decisão.
O Jaraguá voltou para o segundo tempo disposto a reverter o resultado. Logo aos dois minutos, Dian empatou a partida após triangulação de passes no ataque da equipe catarinense. A virada veio no minuto seguinte, quando Caio bateu cruzado, e a bola sobrou limpa para Diego, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Sorocaba só foi acordar aos cinco, quando Xuxa girou sobre a marcação e encheu o pé para a defesa de Baranha.
Aos 10, o técnico PC Oliveira decidiu arriscar tudo ao lançar Falcão como goleiro-linha. No primeiro descuido do Sorocaba, Yuri chutou da sua quadra de defesa para fazer 3 a 1. Mesmo com dois gols de desvantagem, o time paulista não se entregou. Aos 17, Falcão arriscou da intermediária, e Baranha salvou o Jaraguá. 
Em lance parecido, o camisa 12 tentou nova finalização aos 19, e o goleiro da equipe da casa tirou novamente. A bola ainda voltou para Rodrigo que desperdiçou o rebote. Com o título na mão, o Jaraguá tratou de gastar o tempo nos segundos finais, garantindo o resultado. Encerrada a partida, vários torcedores invadiram a quadra para festejar com os jogadores. Fim do incômodo jejum iniciado após a conquista da Liga Futsal 2010.
ESCALAÇÕES
Jaraguá: Baranha, Dian, Diego, Caio e Henrique. Entraram: Augusto, Vitor Hugo, Keko, Rafinha, Poletto, Yuri, Galo e Oitomeia. Técnico: Sérgio Lacerda.
Sorocaba: Tiago, Bruno Souza, Adriano Foglia, Falcão e Fernando. Entraram: Rodrigo, Betão, Fellipe Mello, Xuxa, Maico e Tatu. Técnico: PC Oliveira.
fonte: http://www.torcedordevantagens.com.br/
←  Anterior Proxima  → Página inicial