Krona Futsal anuncia Vander Iacovino como treinador


O treinador Vander Iacovino está de volta ao futsal de Joinville. O retorno foi confirmado na manhã desta sexta-feira pela diretoria da Krona Futsal. O técnico será o comandante tricolor na Taça Brasil de Clubes, na Liga Futsal, no Sul-Americano de Clubes, no Campeonato Catarinense e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A apresentação ocorre na próxima segunda-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

A identificação de Vander Iacovino com o projeto da Krona Futsal vem de longa data. O treinador comandou a equipe em 2006 e 2007, sendo finalista da Liga Nacional, do Campeonato Catarinense e campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também foi o responsável em revelar grandes atletas ao cenário do futsal brasileiro e internacional.
 
Vander soma no currículo conquistas pela Seleção Brasileira de Futsal. Como auxiliar, contribuiu para o título do Brasil na Copa do Mundo FIFA, em 2012, na Tailândia. Também conquistou a Copa América de Futsal e o bicampeonato do Grand Prix Internacional. Foi treinador da equipe sub-20 no título Sul-Americano da categoria. Ainda como técnico, Vander Iacovino dirigiu a seleção brasileira de futsal feminino, levando o Brasil ao tricampeonato mundial e ao bicampeonato Sul-Americano.

Na última temporada, o treinador comandou o Brasil Kirin/Sorocaba, tendo conquistado a Liga Futsal, o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais. Vander Iacovino foi apontado pelo terceiro ano como um dos 10 principais treinadores do futsal mundial, de acordo com a pesquisa realizada pelo “FutsalPlanet”. Agora, retorna ao clube joinvilense. 

— Estou voltando para Joinville. Trata-se de um lugar que fiz grandes amizades e sempre fui bem acolhido. A vida é feita de desafios e aceitar o convite da Krona Futsal é mais um, agora, com mais experiência —, revelou Vander Iacovino.

Na Krona Futsal, Vander Iacovino terá como auxiliar técnico Alexandre Melo, o Xande, quem exerce a mesma função na seleção brasileira de futsal. Os trabalhos físicos são realizados pelo preparador e bicampeão do mundo, João Carlos Romano.

←  Anterior Proxima  → Página inicial