Brasil é o 5º país a sediar a Copa do Mundo em duas oportunidades


Brasil entrou para uma seleta lista ao sediar a Copa do Mundo pela segunda vez. Apenas Itália,FrançaMéxico Alemanha já tiveram este privilégio em 20 edições do torneio. E se depender do retrospecto, o país verde e amarelo poderá acabar no lugar mais alto do pódio.
Dos quatro países que já receberam as melhores seleções do mundo em duas oportunidades, apenas o México não venceu diante de seus torcedores. A Itália foi a primeira seleção a comemorar dentro de casa. Em 1934, os italianos não deram chances a antiga Tchecoslováquia. Mas em 1990, a festa foi da Alemanha em cima da Argentina. A Itália acabou com o 3º lugar.
Já a vitória francesa não é muito bem lembrada pelos brasileiros. Antes do título, porém, a França sediou a Copa de 1938 e deixou o título com a Itália - campeã em cima da Hungria. Os franceses não passaram da Primeira Fase. Mas tudo mudou em 1998, quando a França voltou a receber o Mundial e, desta vez, comemorou o título em cima do Brasil com show de Zidane.
Em 1974, a Alemanha recebeu as seleções, mas não deu chances a ninguém. Os alemães deram a volta olímpica em cima da Holanda. Em 2006, quando voltou a receber a Copa, a Alemanha, porém, acabou com a 3ª colocação. O título ficou com a Itália - campeão em cima da França.
Agora, chegou a vez da Seleção Brasileira dar alegria ao torcedor. Maior vencedor da Copa do Mundo com cinco títulos, o Brasil sediou o Mundial de 1950. Mas o título que parecia certo, acabou nas mãos do Uruguai no jogo que ficou conhecido como Maracanazo.
Fonte: http://www.srgoool.com.br/
←  Anterior Proxima  → Página inicial