Corinthians anuncia o treinador Lucas Chioro para o lugar de Miltinho


O Corinthians anunciou, nesta terça-feira, o substituto do treinador Miltinho, demitido na última semana. O escolhido da diretoria corintiana é Lucas Chioro, de 42 anos. O acerto aconteceu após uma reunião no Parque São Jorge nesta segunda-feira. Esta será a segunda passagem de Chioro pelo Timão. Em seu primeiro trabalho no Alvinegro, ele atuou como treinador e auxiliar-técnico, tendo participado das conquistas dos títulos do Campeonato Metropolitano de 2006 e 2010, Estadual 2009 e Taça Brasil de Clubes 2010.
- Nós fizemos a opção por um técnico experiente e vencedor, que já conhece o clube. Damos boas-vindas ao Lucas e temos certeza que iremos fazer um bom papel e vamos atrás dos nossos objetivos - afirmou o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Fausto Bittar Filho.
Lucas Chioro também já treinou a equipe sub-20 corintiana. Nessa categoria, ele venceu cinco vezes o Metropolitano e três o Estadual, além das Taça Brasil de 2009 e 2011. O treinador já trabalhou também nas categorias menores do clube.
- Graças ao apoio dos jogadores e o esforço e empenho da diretoria e meu interesse, estou de volta feliz e motivado - destacou Chioro.
O primeiro desafio do treinador à frente do Corinthians será a disputa da segunda divisão da Taça Brasil de Clubes, de 20 e 26 de abril, em Garanhuns (PE). O Timão está no grupo P1, ao lado de  Dal Molin (RO), Pacoval (AP), Real Madrid (AM) e Central Sport Club (PE). A estreia será no domingo, contra o Real Madrid, às 19h.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/
←  Anterior Proxima  → Página inicial