Falcão & Cia chegam em janeiro


O Brasil Kirin, equipe que representará Sorocaba na Liga Futsal do ano que vem -- principal campeonato da modalidade no País --, iniciará suas atividades oficialmente em 22 de janeiro. Nesse dia, o elenco se reunirá pela primeira vez no recém-inaugurado ginásio do bairro do Éden, que será palco da maioria dos treinamentos. O time ainda confia na conclusão da Arena Multiúso a tempo de disputar jogos no local a partir do início da competição, em abril. 

As informações foram divulgadas na segunda-feira por Falcão, principal jogador da equipe, respondendo a questionamentos feitos pelo Cruzeiro do Sul durante entrevista coletiva no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, antes de uma partida beneficente. 

Oito vezes campeão da Liga Nacional (inclusive neste ano, quando se despediu do Orlândia) e quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo, Falcão foi peça fundamental para a montagem do time em Sorocaba. Aos 36 anos de idade, o atleta escolheu a cidade para viver e aguarda a entrega de um apartamento, onde irá morar a partir de 2014. "O time só aconteceria se eu fosse (jogar). Dentro das exigências que aconteceram (na negociação), foi tudo conforme eu esperava", revelou. 

Sua importância para a nova equipe -- que promete brigar pelas primeiras colocações na Liga -- pode ser medida pela contratação do fixo Rodrigo, ex-Carlos Barbosa. "O Falcão me perguntou se eu gostaria de jogar em Sorocaba", contou o jogador, também em Jundiaí. Apesar de ter feito toda a negociação com os dirigentes do clube, Rodrigo lembra que seu bom relacionamento com o astro do futsal foi vital para sua contratação. 

Com a confirmação de que Sorocaba terá um time na elite do futsal nacional em 2014, fica a dúvida se a equipe poderá mandar seus jogos na Arena Multiúso, que vem sendo construída pela Prefeitura no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares. Caso a obra não seja finalizada a tempo, o Brasil Kirin terá de mandar suas partidas, temporariamente, em outra cidade. "A gente espera que a Arena fique pronta dentro do prazo combinado, para que não tenhamos esse problema. Mas, caso a gente perca dois ou três jogos, ainda vamos analisar onde jogar", disse Falcão. O Ginásio Municipal Gualberto Moreira (único da cidade que tem estrutura para eventos de grande porte) não possui as medidas oficiais em sua quadra de futsal. 

Confiança na torcida 


Os jogadores que vão defender Sorocaba no ano que vem conhecem bem o relacionamento da cidade com o futsal e confiam que o time receberá amplo apoio da torcida. Rodrigo, por exemplo, chegou a disputar o Cruzeirão no início da década passada. "O povo de Sorocaba gosta muito de futsal", recorda. Falcão pensa parecido com seu futuro companheiro de quadra. "Sorocaba tem o Cruzeirão e é uma cidade que gosta muito do futsal. Eu sei que a aceitação já está grande." 

Além de morar, Falcão também escolheu Sorocaba para encerrar a carreira. Seu contrato com o Brasil Kirin é de três anos, assim como o de Rodrigo. "É um projeto novo e audacioso. Espero que meus últimos três anos sejam especiais", afirmou. 

A empresa Brasil Kirin deve divulgar no início do próximo ano os detalhes do investimento realizado na cidade, com a formação da equipe de futsal. Além de Falcão e Rodrigo, o sorocabano Xuxa, que atuava na Rússia, também está confirmado no elenco. A comissão técnica será composta pelo treinador Vander Iacovino e por Reinaldo Simões (supervisor), Carlos Bracali (preparador de goleiros), Thiago Chinelato (preparador físico) e Douglas Pierrotti (auxiliar técnico).


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial