CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIGA PAULISTA DE FUTSAL 2013


Jogando na noite de sexta(12/07), no ginásio da A.A.B.B., na zona sul de São Paulo, a equipe do Corinthians perdeu no tempo normal, mas conquistou o título da Liga Paulista ao vencer a prorrogação por 1 a 0.


Na primeira partida realizada no Parque São Jorge, Paulinho Japonês fez o gol da vitória faltando 34 segundos para o término do tempo regulamentar. Com este resultado a A.A.B.B. teria que vencer em casa e não perder na prorrogação para se sagrar campeã.

No segundo jogo, com gols de Giva e Victor ainda no primeiro tempo a A.A.B.B. abriu vantagem. No segundo tempo o Corinthians pressionou, mas apesar de pressionar e utilizar o goleiro linha boa parte do jogo não conseguiu superar a A.A.B.B. que venceu no tempo normal e partiu para a  prorrogação precisando apenas do empate.
A equipe corinthiana pressionou, já que só a vitória interessava e acabou por conseguir seu gol  através de Alex, recém promovido do Sub-20 para o time principal, faltando 1m23s. Era o gol do título.

Com esta conquista o Sport Clube Corinthians Paulista passa a ser o maior vencedor do Estadual de Futsal com 9 títulos, ultrapassando o Esporte Clube Banespa que tem 8 campeonatos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial