LEBRON JAMES É ELEITO O MELHOR DA NBA PELA 4ª VEZ


LeBron James voltou a ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, seu quarto prêmio como profissional, ao conseguir 120 dos 121 votos possíveis, anunciou neste domingo a liga de basquete profissional americana.

O jogador do Miami Heat só não conseguiu a unanimidade porque um jornalista dos que cobre diariamente a NBA não lhe deu seu voto para o primeiro lugar.
Mesmo assim, LeBron pode se orgulhar de ter entrado para um seleto grupo que reúne apenas os astros Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Bill Russell e Wilt Chamberlain, os outros que ganharam o prêmio em pelo menos quatro anos.
Eleito também o segundo melhor defensor da atual temporada, ficando atrás apenas do espanhol Marc Gasol, LeBron somou 1.207 pontos e foi seguido por Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, com 765, e Carmelo Anthony, do New York Knicks, com 475.
O troféu de melhor jogador da temporada será entregue para LeBron na noite desta segunda-feira, antes do jogo que abre a série válida pelas semifinais da Conferência Leste, quando o Heat recebe o Chicago Bulls em seu ginásio.
←  Anterior Proxima  → Página inicial