KAIRAT DESBANCA BARCELONA E VAI À FINAL DA COPA DA UEFA


Com oito brasileiros em quadra, o Kairat, do Cazaquistão, desbancou o favorito Barcelona
e avançou nesta sexta-feira à final da Copa da Uefa de futsal, principal competição de clubes da Europa, com a vitória por 5 a 4, e agora enfrentará o Dínamo de Kiev na decisão da competição.
O goleiro Higuita, ex-Cabo Frio, foi eleito o melhor da partida, pela grande colaboração dada para que o Kairat parasse aquele que é considerado por muitos, o melhor time do mundo na modalidade.
O artilheiro do jogo acabou sendo um brasileiro naturalizado, Fumaça, que optou pela nacionalidade georgiana, que balançou as redes três vezes a favor do time cazaque. Alexandre Moraes, ex-Atlântico e Umuarama, fez os outros dois.
Além de Higuita e Alexandre, o Kairat, atual tricampeão do Cazaquistão, que chega a sua primeira competição europeia, ainda atuou com Léo Santana, Léo, Joan, Henrique Elgart, Euler e Betão estiveram em quadra.
No Barcelona, dois jogadores com nacionalidade brasileira entraram em quadra: Igor e Wilde. O segundo, fez o terceiro gol da equipe. Além dele, Lin, Torras e Fernandão marcaram. Este último, um golaço de bicicleta nos instantes finais da partida.
Mais cedo, o Dínamo de Moscou se garantiu na final da Copa da Uefa ao bater o Iberia Star, da Geórgia, por 5 a 2. O brasileiro naturalizado Pula fez dois, assim como o brasileiro Dieguinho. Aleksandr Fukin completou a vitória. Augusto e Fabinho descontaram.
A decisão da Copa da Uefa acontecerá neste domingo, assim como a disputa do terceiro lugar. As semifinais e a final estão sendo realizadas no ginásio Iberia Star Tbilisi, na Geórgia.
←  Anterior Proxima  → Página inicial