ESTRELAS DO FUTEBOL ELOGIAM FUTSAL


No próximo domingo (28/04) o campeão europeu de futsal desta temporada será conhecido.
Em Tbilisi, na Geórgia, estarão o Barcelona, detentor do título, o Dínamo Moscovo (finalista vencido), o Kairat Almaty e a equipa anfitriã Iberia Star, que na fase de grupos deixou o Benfica de fora.
Antes dos jogos decisivos na Geórgia, a UEFA foi à procura da opinião de jogadores muito conhecidos no futebol de onze, que sublinharam a importância do futsal.
Daniel Alves disse que a modalidade "confere uma maior inteligência ao jogo, pois trata-se de uma modalidade em que é fundamental pensar muito".
"Joga-se num espaço reduzido, onde a marcação individual é intensa, pelo que há que ser inteligente e atuar com muita rapidez tanto a nível do pensamento como das movimentações", justificou o lateral do Barcelona.
O também brasileiro Bebeto declarou que, no futsal, o jogador ganha "agilidade, capacidade técnica e velocidade de pensamento".
"O futsal oferece-nos uma grande base técnica, rapidez a pensar e uma forte capacidade de aceleração em espaços apertados. É por isso que aqui, no Brasil, começamos sempre no futsal antes de seguirmos para os relvados", explicou o antigo internacional pelo Brasil.
Já Clarence Seedorf, jogador do Botafogo, contou que, nos seus tempos de jovem, os atletas eram "praticamente obrigados a jogar futsal".
"É uma modalidade que contribui de forma decisiva para a nossa rapidez de pensamento, que nos ajuda a ter um melhor controlo de bola e que nos ensina a jogar em espaços mais curtos", acrescentou Seedorf.
Na próxima sexta-feira (26/04) jogam-se as semi-finais da Taça UEFA da modalidade: Iberia Star Dínamo e Barcelona x Kairat Almaty. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial