CARLOS BARBOSA E ORLÂNDIA REPRESENTAM O BRASIL NO MUNDIAL DE CLUBES


Dois times brasileiros vão marcar presença na próxima edição do Mundial de Clubes de futsal, em junho.
Atual campeão da Copa Intercontinental de clubes, o Carlos Barbosa vai defender o título da competição. E, além da Laranja Mecânica do Rio Grande do Sul, o Intelli/Orlândia, atual detentor do caneco da Liga Futsal, o campeonato brasileiro da modalidade, também vai buscar a conquista inédita.
Além dos representantes brasileiros, o Dínamo Moscou (RUS), que é o atual vice-campeão europeu, o El Pozo Murcia (ESP), campeão da Supercopa Espanhola, e o Boca Juniors (ARG), time convidado, também vão brigar pelo título. A USA Futsal, organizadora da edição de 2013 do Mundial, ainda vai divulgar o nome de um sexto participante nos próximos dias.
Desde que a Fifa reconhece a disputa, o Carlos Barbosa é o único time do planeta que esteve presente em todas as edições do Mundial, tendo sido campeão em 2004, na cidade de Barcelona (ESP), e em 2012, quando o torneio foi realizado em Carlos Barbosa (RS). Em 2001, o time laranja também foi campeão Intercontinental, na Rússia, mas a conquista não é reconhecida pela Fifa.
Neste ano, o Mundial de Clubes será disputado no Greensboro Coliseum Complex, na cidade de Greensboro (EUA), entre os dias 27 e 30 de junho. A capacidade total da arena é de 23.500 torcedores.
←  Anterior Proxima  → Página inicial