COMEÇA NESTE DOMINGO A TAÇA BRASIL DE FUTSAL


Vai começar a mais tradicional competição do futsal brasileiro. E pela primeira vez na cidade de Erechim, RS.
Neste domingo, às 17h, será aberta oficialmente a 40ª edição da Taça Brasil de Futsal, torneio regido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e organizado este ano pelo CER Atlântico, de Erechim.
Durante sete dias serão 19 jogos, reunindo nada menos que os oito campeões de 2012 nos estados melhores ranqueados pela CBFS, além do Atlântico APTI URI, time que disputa o torneio como sediante e organizador.
Em quadra, alguns dos principais times do salonismo brasileiro além de jogadores considerados do mais alto nível do esporte no País. Times conhecidos, multicampeões como o Minas e a ACBF (Carlos Barbosa), forças da Liga Nacional como Atlântico APTI URI, Joinville/Krona e Fundeavel/Cascavel.
Equipes que costumam sempre entrar forte na disputa de torneios nacionais como o Tigre (PE). A estes se unem ainda Goiás (GO), Maracanã (CE) e o América RN.
Erechim se torna por sete dias a capital do futsal brasileiro e também chama a atenção de todos ligados ao esporte no Brasil e até mesmo fora do País. O treinador da seleção Brasileira, Ney Pereira, já confirmou presença.
Primeira rodada
O Atlântico APTI URI é o anfitriã e também um dos times que fará sua estreia na Taça Brasil, já neste domingo. O Galo encara o Tigre, no segundo jogo do dia, às 19h. Antes, a abertura da rodada e dos jogos será feita por Maracanã e Fundeavel/Cascavel.
Estes jogos fazem parte da primeira fase e pelo Grupo E2. Esta fase será disputada até a próxima quinta-feira, dia 4 de abril. O grupo do Atlântico tem ainda o Joinville/Krona que folga nesta rodada.
Divisão Especial
A Taça Brasil de Futsal é dividida em três divisões: Segunda, Primeira e Especial. Erechim sedia exatamente a principal delas, a Especial. Nesta, estão os campeões dos oito estados melhores ranqueados pela CBFS.
Os times estão divididos em dois grupos: E1 com ACBF, Cia do Terno/Minas, Goiás e América RN. No Grupo E2 estão Atlântico, Fundeavel/Cascavel, Joinville/Krona, Tigre e Maracanã.
De todos os participantes, apenas Minas, Joinville e ACBF já conquistaram o título da Taça Brasil, um dos caminhos para os clubes chegarem ao Campeonato Sul-americano e ao Mundial de Clubes.
←  Anterior Proxima  → Página inicial