ANDERSON SILVA CONTRA CHRIS WEIDMAN NO UFC 162, EM JULHO


Depois de tanta insistência, Chris Weidman ganha oportunidade de enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos médios; confronto será no dia 6 de julho, em Las Vegas

Anderson Silva já tem próximo adversário definido no UFC. Depois de tanta insistência, Chris Weidman finalmente ganhou a oportunidade de enfrentar o 'Spider' pelo cinturão dos médios.  Segundo o site MMA Junkie, a luta será na edição 162, marcada para 6 de julho, em Las Vegas, no fim de semana seguinte ao dia da Independência dos Estados Unidos. 

Chris Weidman demonstrou bastante insistência até conseguir o direito de encarar o campeão da categoria. Após o UFC on FX 7, em São Paulo, o lutador aproveitou a derrota de Michael Bisping para Vitor Belfort e reivindicou a chance ao presidente do Ultimate, Dana White. No entanto, o mandatário revelou que, na ocasião, Spider e seu empresário, Ed Soares, rejeitaram o duelo. 

Desafiante número um do ranking dos médios, Weidman começou a lutar profissionalmente em 2009 – Anderson Silva já era o dono do cinturão nessa época. Aos 28 anos, o norte-americano tem cartel invicto no MMA, com nove vitórias, sendo cinco delas no UFC. Na organização, vitórias sobre Alessio Sakara, Jesse Bongfeldt, Tom Lawlor, Demian Maia e Mark Munñoz.


Considerado o melhor lutador peso por peso da atualidade, Anderson Silva não entra no octógono desde a realização do UFC 153, no Rio de Janeiro, em outubro de 2012. Na ocasião, nocaute fulminante sobre Stephan Bonnar, com uma linda joelhada, seguida de socos. Contra Weidman, o 'Spider' defenderá o cinturão dos médios pela 11ª vez. Os desafiantes anteriores foram Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami. 

Além das lutas para defender seu título, Anderson se aventurou na categoria dos meio pesados por três vezes. Foram vitórias diante de James Irvin, Forrest Griffin e do próprio Stephan Bonnar, a última do brasileiro na organização. Em 37 lutas, o Spider soma apenas quatro derrotas, nenhuma delas no UFC. Na maior liga de MMA do mundo, ele triunfou nas 16 vezes que entrou no octógono.

Fonte: http://www.superesportes.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial