SUPERLIGA ABRE O CALENDÁRIO 2013 DO FUTSAL NACIONAL


O calendário de 2013 do futsal nacional será aberto com a disputa da Superliga. A competição será disputada na Cidade de Concórdia em Santa Catarina entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

A Superliga de Futsal conta com a participação dos campeões das Ligas Regionais, da Taça Brasil e da Liga Futsal. O Concórdia entra na disputa pelo troféu por ser a cidade sede da competição.
Oito equipes estarão divididas em duas chaves: Concórdia, equipe da casa, Intelli/Orlândia, campeão da Liga Futsal, AABB, campeão da Liga Sudeste e Lagarto-SE, atual detentor do troféu da Liga Nordeste, se enfrentaram pel o grupo A.  No grupo B estarão  Blumenau (A.D. Hering), atual campeão da Liga Sul, Minas T.C., campeão da Taça Brasil, Goiás E.C., atual dono do troféu da Taça Centro-Oeste, e A.E. Shouse-PA, campeão da Liga Norte.
O atual campeão da Superliga Futsal é o Joinville, que derrotou o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, na decisão de 2012. O torneio é disputado desde 2005 e o maior vencedor é o Jaraguá, campeão por quatro vezes (2005, 2006, 2009 e 2010).
←  Anterior Proxima  → Página inicial