José Aldo vence Frankie Edgar por decisão unânime e mantém cinturão dos penas


Brasileiro levou a melhor sobre o 'Answer' na luta principal do UFC 156, em Las Vegas. José Aldo dominou Frankie Edgar ao longo dos cinco rounds e manteve o cinturão do UFC.

José Aldo continua soberano na categoria peso pena do UFC. Na luta principal da edição 156, na madrugada deste domingo, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, o brasileiro derrotou o norte-americano Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão da divisão.

José Aldo teve pela frente o adversário mais dificil até agora no UFC. Ele enfrentou um oponente que vinha da categoria leve e baixou o peso para buscar melhor sorte em uma divisão abaixo. Frankie Edgar, que perdeu duas vezes seguidas para Ben Henderson, deixando escapar o cinturão, tentou se recuperar nos penas, mas não teve sorte contra o brasileiro, que manteve o domínio da luta ao longo dos cinco rounds.

Foi a quarta vitória consecutiva de José Aldo no UFC. Campeão do extinto WEC, ele unificou o cinturão na estreia no Ultimate Fighting Championship, ao derrotar Mark Hominick em Toronto. Depois, o manauara bateu Kenny Florian e Chad Mendes, até confrontar com Frankie Edgar e levar a melhor na decisão dos juízes, em Las Vegas.
 

Fonte:  http://www.pe.superesportes.com.br

←  Anterior Proxima  → Página inicial