FALCÃO: O MELHOR DO MUNDO PELA 5ª VEZ


Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de futsal no heptacampeonato conquistado na Tailândia, em novembro do ano passado, Falcão foi eleito nesta terça-feira (05/02) o melhor jogador do mundo da modalidade.

Foi a quinta vez - terceira consecutiva - que o craque, de 35 anos, venceu a tradicional eleição realizada pelo site Futsal Planet.
Para definir o vencedor do prêmio, o Futsal Planet apontou dez jogadores que se destacaram na temporada e, a partir daí, os eleitores escolhiam seus três melhores, que recebiam pontos conforme a colocação - cinco para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro.
Falcão acumulou 226 pontos no pleito. O segundo colocado foi o também brasileiro Neto, autor do gol do título na final contra a Espanha, que terminou com 186 pontos. O terceiro lugar ficou com o espanhol Kike.
Até hoje, a premiação da Futsal Planet já teve treze edições. Em nove delas, os vencedores foram brasileiros. Além das cinco nomeações de Falcão (2004, 2006, 2010, 2011 e 2012), também já foram lembrados Manoel Tobias, que levou as três primeiras edições (2000, 2001 e 2002), e Schumacher, eleito uma vez, em 2008.

Fonte:  http://esportes.terra.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial