O MENINO COM OLHOS DE SAFIRA


Quando esta imagem foi publicada na revista Safari - África Geographic, muitas pessoas afirmaram tratar-se de mais uma montagem do Photoshop. Mas a autora da fotografia, Vanessa Bristow,  saiu em sua defesa.


Ela afirmou que não se trata de uma montagem ou de uma foto editada. Vanessa disse que estava no Zimbabwe e procurava por seu cão dálmata que estava perdido e parou para perguntar para a mãe do garoto se havia visto o animal.

"Enquanto eu estava falando com ela, o menino, que estava brincando com seus irmãos e amigos ali perto, chamou a minha atenção. Perguntei se poderia fotografá-lo e esta é a primeira foto que tirei dele", conta Vanessa.

O menino se chama Theuns e vive em Marinami, no Zimbabwe e tem um olhar único. "Esta foi, possivelmente, sua primeira interação de perto com uma pessoa  branca e seu fascínio por mim e pela câmera foi evidente", disse Bristow, que batizou a foto de "O MENINO COM OLHOS DE SAFIRA".

E por que Theuns tem os olhos desta cor?

A fotógrafa procurou um oftalmologista que lhe explicou que provavelmente trata-se de albinismo ocular ou albinismo Nettleship-Falls. Isto faz com que o pigmento da íris seja menos denso.

Vanessa disse que voltou semanas depois e desta vez a criança estava mais desinibida e até deu um belo sorriso.

Fonte: http://www.planetacurioso.com

←  Anterior Proxima  → Página inicial