SP PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL


Meta não foi alcançada; postos aplicarão a vacina aos menores de 5 anos até esta sexta-feira, 22 de junho




A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar por mais uma semana a vacinação contra poliomielite. De acordo com o balanço da pasta, até as 17h deste sábado, 16 de junho, 2,13 milhões de crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil. Ou seja, 76% da meta de imunizar 2,84 milhões de crianças (informações regionais abaixo).
A meta de cobertura é 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.
“É importante que os pais ou responsáveis aproveitem mais esta semana e levem seus filhos aos postos de saúde para tomarem a vacina. Esta ainda é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. São apenas duas gotinhas que podem salvar vidas”, ressalta Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
A vacinação conta com mais de 4.000 postos fixos de vacinação no Estado. Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacinação nos terminais Tietê e Barra Funda funcionam, de segunda a domingo, das 8h às 20h. Devido a uma reforma, a sala de vacinação do Instituto Pasteur não participará da campanha este ano.
Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial