VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERMINA DIA 25


A Secretaria Saúde encerra na próxima sexta-feira (25), daqui uma semana, a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo, mas a adesão de gestantes ainda é baixa --apenas 36,8% delas receberam a vacina.



Desde o último dia 5 foram vacinados mais 2,7 milhões de paulistas, segundo balanço da Secretária. 47,5% das crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade tomaram a dose.


A campanha também vale para trabalhadores da área da saúde, indígenas e população carcerária.


Em números absolutos foram vacinados 426,2 mil crianças entre seis meses e dois anos, 1,97 milhão de idosos e 165,3 mil gestantes.


A meta da Secretaria é vacinar 5,3 milhões de paulistas até o fim da campanha, número correspondente à meta de 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha.


Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.


Na campanha, mais de 7.000 postos do Estado estão preparados para dar a vacina, entre fixos e volantes. Outros 3.500 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos também prestam o atendimento à população. Ao todo serão 41,6 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, envolvidos na ação.


Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital paulista, as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda também abrem aos sábados e domingos, das 8h às 20h.


As crianças paulistas entre seis meses de idade e menores de dois anos deverão tomar duas doses da vacina contra a gripe. A segunda dose deverá ser aplicada um mês após a primeira.


A medida vale para crianças que estiverem participando pela primeira vez da campanha de imunização, neste ano. Crianças que já foram levadas aos postos de saúde na campanha de 2011 só precisarão receber uma dose neste ano.

←  Anterior Proxima  → Página inicial