Playcenter encerra atividades em julho


O parque Playcenter que fica situado na zona oeste de São Paulo e diverte crianças, jovens e famílias inteiras há 38 anos com suas clássicas atrações como Turbo Drop, Looping Star e Boomerang, encerrará suas atividades a partir do dia 29 de julho deste ano até julho de 2013.

Neste período o parque de diversões, que é um dos mais frequentados do Brasil, entrará em reforma para assumir um novo modelo, este que segundo notas do grupo Playcenter, será um conceito de diversão jamais visto no Brasil.

Motivo da reforma

Tendo por base pesquisas feitas ao longo de alguns anos pelo grupo, foi apontando que o espaço de uma área aproximada de 85 mil m² tem sido insuficiente para o 1,5 milhões de visitantes que o parque recebe anualmente.
Segundo informações da assessoria do grupo, essas reformas não estão ligadas aos acidentes que aconteceram nos brinquedos do parque, mas sim a uma mudança estratégica da empresa, que investirá nas reformas um total de R$ 40 milhões.

Números dos recentes acidentes

Desde o ano de 2010, em um intervalo curto de tempo dois acidentes ocorreram no parque de diversões Playcenter, deixando 16 pessoas feridas enquanto se divertiam na montanha russa, conhecida por Lopping Star, no entanto ninguém ficou gravemente ferido. O outro acidente aconteceu no trajeto da atração Double Shock, em que uma das travas se abriu durante a operação, resultando em oito pessoas feridas.
Portanto, a medida de encerramento das atividades do parque para reforma, além de melhorar os espaços para o conforto das famílias que vão para se divertir no local, precisam também aumentar a segurança dos brinquedos, seja aperfeiçoando os mecanismos de travas, como no treinamento de funcionários, para que acidentes como esses e outros que vem acontecendo sejam extintos.

←  Anterior Proxima  → Página inicial